140x140
140x140

Delegação Portuguesa marca presença no 35º Congresso Mundial do IASP

Inserido a 06/09/2018 - 09:09

Com o tema “Rumo a Cidades e Comunidades Sustentáveis: fomentando ecossistemas de inovação”, realizou-se de 2 a 5 de Setembro o 35º Congresso da IASP, no Parque de Ciência e Tecnologia de Isfahan, no Irão.

A conferência explorou o papel dos Parques Tecnológicos de Software e de Área de Inovações na formação do ecossistema de inovação e no desenvolvimento sustentável das cidades.

A delegação portuguesa marcou presença com 6 parques de Ciêncoia e Tecnologia-Instituto Pedro Nunes, NONAGON - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, PCI - Parque Ciencia e Inovação, PACT - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, TAGUSPARK - Parque de Ciência e Tecnologia da Região de Lisboa e Tagusvalley Parque Tecnológico que preside direcção da Tecparques.

O seminário da IASP sobre os fundamentos dos Parques da Ciência e Tecnologia e Áreas de inovação foi realizado no passado domingo, dia 2.

 O seminário da pré-conferência da IASP é organizado directamente pela sede da IASP e é projectado para atender às necessidades de profissionais que são designados para criar um novo parque científico, bem como para aqueles que são novos na indústria.

A IASP é uma organização não-governamental independente, sem fins lucrativos com status consultivo especial junto ao Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

O objectivo é coordenar uma rede activa de profissionais que gerem áreas de inovação e parques científicos e tecnológicos, de forma aprimorar novas oportunidades de negócios para empresas e organizações de pesquisas localizadas nessas áreas, auxiliando o desenvolvimento e crescimento de novos parques e outras áreas de inovação e aumentar a visibilidade internacional dos membros e patrocinadores.

 

TecParques
Edifício InovPoint
Rua José Dias Simão
2200-062 Abrantes
Portugal

Telefone: [+351] 241 330 330
Fax: [+351] 241 330 339
Email: tecparques@tecparques.pt
TecParques © 2018.
Todos os direitos reservados